×
Cenoura
Março 18, 2020
CENOURA/CEPEA: Preços elevados animam produtor!
Oferta e qualidade seguem baixas neste mês

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços elevados animam produtor! Ver fotos

Piracicaba, 18 – Neste mês, os preços da cenoura têm se elevado significativamente nas principais regiões produtoras do Brasil. A constante baixa oferta, atrelada ao clima quente e chuvoso em São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), principalmente, são os fatores que impulsionam os valores a nível nacional.

As raízes com boa qualidade estão escassas no mercado, fator que aumenta a amplitude entre os preços de venda dos diferentes lotes. Mas, com as maiores cotações médias, a rentabilidade parcial (até a terceira semana deste mês), é de 154% –  considerada positiva aos produtores.

Nas praças de Caxias do Sul (RS) e Marilândia do Sul (PR), a produção e a qualidade estão favoráveis, devido ao clima ameno e menos chuvoso em relação ao registrado no Cerrado. Aliado a isso, os preços estão firmes, em razão da baixa oferta nacional – gerando um cenário ainda mais positivo e animador aos produtores do Sul.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
clima
oferta de cenoura
preços de cenoura
produção de cenoura
rentabilidade