×
Cenoura
Fevereiro 13, 2020
CENOURA/CEPEA: Preços dobram em MG
Menor oferta impulsiona cotação

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços dobram em MG Ver fotos

Piracicaba, 14 - A menor oferta na região de São Gotardo (MG) causou alta expressiva nos preços de cenoura nesta semana (10 a 14/02). A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$ 42,00, valor 100% superior frente à anterior.

Com o clima chuvoso e quente desde dezembro/19, a produção mineira tem sido afetada. Segundo o Inmet, o volume pluviométrico acumulado foi de 110 mm desde quarta-feira da semana passada (05) até o dia 12, com isso, a disponibilidade de raízes foi bastante limitada na principal praça produtora do País.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relataram falta mercadoria para comercialização e que os principais problemas resultantes dos descartes são mela, pinta e bifurcação. Além da redução da produtividade, a colheita nas lavouras também é dificultada devido ao solo encharcado. Diante desse cenário, os preços tendem a se manter em altos patamares até o próximo mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura
são gotardo