×
Cenoura
Agosto 24, 2018
CENOURA/CEPEA: Preços caem em MG
Raízes vinham de duas semanas seguidas de alta

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 24 - A oferta de cenoura na região de São Gotardo (MG) aumentou nesta semana (20 a 24/08) pressionando as cotações, após duas semanas consecutivas de alta. A caixa de 29 kg da cenoura “suja” foi vendida por R$ 22,67, em média, queda de 9,3%. O volume de raízes colhidas foi maior devido à intensificação da colheita das variedades de inverno na praça. Com o clima favorável à produção, o rendimento está alto e alcançou, nesta semana, 79 t/hectare.

Apesar da boa qualidade das raízes, a expectativa para as próximas semanas não é animadora aos produtores, visto que a oferta pode se elevar ainda mais. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que as vendas não estão boas – os clientes estão comprando em menores quantidades, resultando em acúmulo de cenouras nas lavouras. A menor saída é acarretada pelo fim do mês, período no qual comumente se vende menos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
MG
oferta
preço
produtividade
são gotardo