×
Cenoura
Maio 17, 2019
CENOURA/CEPEA: Preço não para de subir em MG...
Descartes ainda são elevados, mantendo oferta reduzida

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Preço não para de subir em MG... Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/05) a oferta diminuiu ainda mais em São Gotardo (MG) devido a menor área colhida e descartes elevados. Assim, os preços subiram 10% e a cenoura “suja” foi vendida a R$ 55,00/cx de 29 kg, a do tipo “AAA” também se valorizou e foi comercializada a R$ 63,00.

Os problemas com mela e bifurcações continuam impactando a produção e gerando descartes – principalmente no processo de beneficiamento. Por outro lado, a incidência de cenouras do tipo “A” já está menor em relação às semanas anteriores, quando o desenvolvimento estava sendo afetado pelo clima.

A área que está sendo colhida atualmente foi afetada por precipitações excessivas no plantio (jan-fev), o que reduziu a população das raízes – diminuindo expressivamente a disponibilidade da hortaliça. Deste modo, houve falta de mercadoria e, para abastecer a demanda local, colaboradores do Hortifruti/Cepea negociaram de outras regiões produtoras.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
clima
cotação
descartes
produção