×
Cenoura
Maio 13, 2022
CENOURA/CEPEA: Por mais uma semana, preço recua em MG
Clima mais favorável contribuiu para produção e qualidade das raízes

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Por mais uma semana, preço recua em MG Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/05), as cotações continuaram em queda na região produtora de São Gotardo (MG), com a cenoura “suja” sendo comercializada à média de R$ 40,00/cx de 29 kg, leve recuo de 2,40%. O cenário continua sendo reflexo do crescente aumento da oferta. Nesta semana, a colheita antecipada da safra de inverno contribuiu para elevar a disponibilidade da raiz.

O clima chuvoso no início do ano fez com que alguns produtores adiantassem o plantio das variedades de inverno, por serem mais resistentes a nematoides, o que explica a colheita antes do período tradicional da safra, que costuma ter início em julho. Devido ao clima mais favorável ao desenvolvimento, após as chuvas de verão, as raízes mineiras apresentam qualidade satisfatória. Quanto à procura, ainda está restrita, mas registrou ligeira melhora em relação às semanas anteriores, o que pode ser explicado pela queda dos preços. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção dos preços e aumento na oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura