×
Cenoura
Outubro 29, 2018
CENOURA/CEPEA: Outubro se encerra com rentabilidade positiva em MG
Custos unitários de produção recuam no período

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Outubro se encerra com rentabilidade positiva em MG Ver fotos

Piracicaba, 30 – Neste mês, a caixa de 29 kg da cenoura "suja" foi vendida à média de R$ 17,45 em São Gotardo (MG), valor 144,7% acima das estimativas de custos de produção – que, por sua vez, fecharam em R$ 7,13 no período. Em outubro, inclusive, houve queda média de 10% dos custos unitários de produção frente ao mês anterior, devido a um aumento da produtividade (em função do clima favorável). A média do mês foi de 105 t/ha.

Apesar da rentabilidade positiva e da redução dos custos unitários, a maior produtividade resultou, também, em aumento da oferta – o que, por consequência, levou a uma desvalorização de 11,8% da raiz, frente a setembro. Na parcial da safra de inverno 2018, entre agosto e outubro, a produtividade foi 3,9% superior em relação ao mesmo período de 2017 em MG, período em que o rendimento já havia sido considerado bastante positivo. Assim, mesmo com a maior produtividade, a rentabilidade permanece alta, devido à redução de área cultivada.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
custos de produção
Hortifruti Brasil
oferta
plantio
preços de cenoura
produção de cenoura
produtividade
rentabilidade