×
Cenoura
Fevereiro 8, 2019
CENOURA/CEPEA: Oferta se reduz e alavanca preços em MG
Motivo foram as chuvas no período de plantio, causando um intervalo de oferta

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta se reduz e alavanca preços em MG Ver fotos

Piracicaba, 08 - As cotações nesta semana (04 a 08/02) foram positivas e impulsionadas pela redução na oferta. Após três semanas de recuo, os preços voltaram a subir em São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi comercializada por R$ 35,00, elevação de 16,7% frente à anterior.

O motivo dos maiores preços é que o clima está desfavorável à produção – alto volume de chuvas e temperaturas acima da média – e o volume descartado aumentou devido à elevada incidência de bifurcação nas raízes.

Além disso, as chuvas excessivas em novembro de 2018 dificultaram os trabalhos no campo e recuaram o semeio naquele período. Portanto, a área que está sendo colhida agora está menor na praça mineira.

O plantio, que foi impossibilitado entre novembro e dezembro, voltou a ocorrer nos períodos em que as chuvas deram trégua, o que pode fazer com que a colheita das próximas áreas se normalize aos poucos. Mesmo com as dificuldades no plantio - devido às precipitações -, a paralisação do plantio não resultou em redução de área.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotações
plantio
preços
valorização