×
Cenoura
Março 22, 2019
CENOURA/CEPEA: Oferta se eleva e pressiona cotações
Mesmo com melhor produção, mela ainda afeta qualidade

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta se eleva e pressiona cotações Ver fotos

Piracicaba, 22 - As cotações recuaram 13,1% em São Gotardo (MG) nesta semana (de 18 a 22/03) e a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida a R$ 31,50. O motivo é que, neste mês, a área colhida aumentou, elevando a oferta.

Além disso, a produção está melhor quando comparada à de fevereiro, devido ao clima mais favorável no período do semeio das variedades que estão sendo colhidas no momento.

Por outro lado, como a temperatura está elevada e as precipitações são recorrentes na praça mineira, problemas de mela permanecem afetando as raízes no processo de pós-colheita.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que, devido à alta umidade do solo, é necessário um maior número de aplicações de bactericidas e fungicidas nas áreas, para evitar incidência de doenças. Porém, mesmo com essa elevação dos gastos, o custo total não deve apresentar grandes alterações, devido à economia na irrigação.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotações
oferta
preços
produtividade