×
Cenoura
Setembro 20, 2019
CENOURA/CEPEA: Oferta crescente desanima produtores em MG
Preço ficou abaixo das estimativas de custo

Por Eduarda Pinheiro, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta crescente desanima produtores em MG Ver fotos

Piracicaba, 20 - Em São Gotardo (MG), os preços seguem em baixa e têm desanimado produtores da região. Nesta semana (16 a 20/09), a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 12,00, redução de 14,3% em relação à passada. O cenário atual tem sido marcado por alta oferta, relacionada à produtividade crescente.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea também relataram dificuldades de escoamento, devido à proximidade com o período de final de mês. Sendo assim, o mercado saturado está resultando em quedas constantes e as cotações estão 7% inferiores aos custos de produção (estimados em R$ 13,00/cx).

Em relação ao ano passado, os preços estão inferiores – o principal fator determinante deste cenário é o clima, uma vez que a seca atual está favorecendo a produção, enquanto em 2018 as chuvas deste período já estavam contribuindo para um melhor panorama de mercado (menor oferta).

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da alface
demanda
oferta
preço da alface
produtividade