×
Cenoura
Abril 30, 2020
CENOURA/CEPEA: Oferta controlada continua trazendo boa rentabilidade em MG
Preço ficou praticamente estável nessa semana

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta controlada continua trazendo boa rentabilidade em MG Ver fotos

Piracicaba, 30 - Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura ficou praticamente estável nesta semana (27 a 30/04). A demanda afetada pelo isolamento social aliada ao período de final de mês reduziu o escoamento das raízes. O valor médio comercializado esta semana foi de R$ 33,30/cx 29 kg de “suja” na roça.

Apesar do cenário de receio em todo o País, a produção ainda é limitada pelo clima (média de 56 t/ha), o que manteve a oferta reduzida em abril. Por isso, os preços foram bastante positivos – 120% acima dos custos de produção (estimados em R$ 17,20/cx de “suja”) na média do mês de abril.

A expectativa é que para maio a oferta continue limitada ainda pelas fortes chuvas no começo do ano, que afetaram a fase de desenvolvimento das atuais raízes que estão sendo colhidas, além de atrasar o calendário de plantio da época. Dessa forma, mesmo com o cenário de incertezas na demanda tendo em vista a pandemia do coronavírus, os preços de cenoura devem continuar satisfatórios ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotações da cenoura
preço da cenoura