×
Cenoura
Outubro 15, 2021
CENOURA/CEPEA: Oferta aumenta em MG, mas preço se mantém
Menor volume nacional tem sustentado as cotações em bons níveis

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Oferta aumenta em MG, mas preço se mantém Ver fotos

Piracicaba, 15 - As cotações da cenoura se sustentaram nesta semana (11 a 15/10), na região produtora de São Gotardo (MG), e a “suja” foi vendida à média de R$ 29,00/cx de 29 kg. A oferta na praça mineira, após longo período em baixa, esteve um pouco maior nesta semana. O aumento pode ser explicado pela colheita de produtores que haviam migrado para outras culturas, mas acabaram retornando à plantação de cenouras. Mesmo com a maior oferta disponível, os preços não caíram, uma vez que o volume em outras regiões é baixo e que MG tem sido responsável por abastecer o mercado nacional nesta temporada de inverno.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o clima está mais favorável ao desenvolvimento das plantações com a chegada das chuvas neste início de outubro. Após o longo período de seca que vinha afetando a produção, as raízes estão com boa qualidade e sem presença significativa de doenças ou fungos – o que deve contribuir para a produtividade das lavouras. Para as próximas semanas, o cenário não deve apresentar grandes mudanças e as cotações tendem a permanecer nos mesmos níveis, contribuindo para uma boa rentabilidade ao produtor.  

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura