×
Cenoura
Julho 3, 2020
CENOURA/CEPEA: MG registra forte desvalorização
Cotação fecha a R$ 10/cx nesta semana

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: MG registra forte desvalorização Ver fotos

Piracicaba, 02 - Na região de São Gotardo (MG), o aumento da oferta de cenoura somado à demanda enfraquecida continua pressionando as cotações. Nesta semana (29/06 a 03/07), a caixa de 29 kg de “suja” teve queda expressiva de 30% em relação à anterior, sendo comercializada a R$ 10,00.

O preço é a média “padrão” de comercialização da cenoura na roça, mas as negociações variam em função da qualidade, e cenouras com características indesejadas foram vendidas até pela metade deste valor.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que a produtividade se elevou 25% frente a maio (70 t/ha em junho) – reflexo do clima mais seco e ameno que vem sendo favorável à cultura neste ano. Além disso, as variedades de inverno (tradicionalmente mais produtivas) começarão a ser colhidas nas próximas semanas, fatores que devem contribuir para aumentar a oferta, limitando os preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura
são gotardo