×
Cenoura
Maio 3, 2019
CENOURA/CEPEA: MG atinge maior cotação desde 2016
Oferta permanece reduzida e preços, elevados

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: MG atinge maior cotação desde 2016 Ver fotos

Pircaicaba, 03 - O mês de maio se iniciou com cotações elevadas em São Gotardo (MG), devido à oferta reduzida. Nesta semana (29/04 a 03/05) a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida a R$ 50,00, em média, aumento expressivo de 25% em relação à anterior.

Esta é a maior média de preço semanal observada na safra de verão desde 2016 (valor nominal). Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que a oferta na região é baixa e os descartes aumentaram ainda mais.

O motivo permanece sendo as chuvas no período de plantio e desenvolvimento, que causaram problemas com bifurcações e manchas nas áreas colhidas atualmente. Por outro lado, produtores mineiros afirmam que estão retirando as cenouras antes do período ideal de maturação para aproveitar os altos preços.

Deste modo, as cenouras de menor calibre continuam predominando no mercado, sendo comercializada a R$ 55,00/cx de 20 kg nesta semana. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
preços
produção
produtividade