×
Cenoura
Abril 27, 2018
CENOURA/CEPEA: Mesmo com oferta reduzida, preço cai no fim de mês
Mesmo com melhor produtividade, volume ainda é baixo e cenouras estão mais "finas"

Por Caio Vinícius Piton Torquato e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com oferta reduzida, preço cai no fim de mês Ver fotos

Piracicaba, 27 - Os preços da cenoura caíram nesta semana (23 a 27/04) em São Gotardo (MG). De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, o motivo da queda nas cotações foi a menor saída durante a semana, causada pelo período de fim de mês, que normalmente apresenta menor demanda. A caixa de 29 kg da cenoura “suja” teve média de R$ 27,60, valor 8% abaixo do da semana anterior. Já a caixa de 20 kg da cenoura do tipo “AAA” fechou a R$35,20.

A oferta, no entanto, segue baixa, apesar da melhora na produtividade das lavouras, que reduziu os descartes provocados pelas bifurcações e incidência de mela nas raízes. Com o atraso no plantio em São Gotardo, a incidência das cenouras tipo “A” – mais finas – está maior do que o normal, o que desvalorizou este tipo da cenoura, fazendo com que a cotação ficasse bem menor em relação aos demais tipos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preço
produção