×
Cenoura
Junho 10, 2022
CENOURA/CEPEA: Mesmo com custo alto e preço mais baixo, rentabilidade é positiva em MG
Cotações foram estáveis nesta semana

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com custo alto e preço mais baixo, rentabilidade é positiva em MG Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/06), as cotações da cenoura mantiveram-se na região produtora de São Gotardo (MG). A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada novamente à média de R$ 35,00. A manutenção dos preços se deve à oferta regulada: algumas áreas que seriam colhidas no momento tiveram o plantio dificultado pelas chuvas, e a absorção do mercado restrita. No geral, o clima está sendo favorável à produção, não há incidência de doenças e as raízes estão se desenvolvendo bem.

Além disso, alguns produtores ainda estão comercializando raízes das áreas de verão, enquanto boa parte dos produtores mineiros comercializa variedades de inverno. A margem do produtor vem afetando o custo de produção, influenciado pela forte alta nos preços dos insumos este ano, principalmente dos fertilizantes. Mesmo assim, os investimentos em São Gotardo continuam garantindo boa produção e qualidade do produto. Apesar do aumento nos custos, o atual nível de preços continua garantindo rentabilidade positiva para o produtor. Para as próximas semanas, a expectativa é de manutenção deste cenário.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura