×
Cenoura
Abril 26, 2019
CENOURA/CEPEA: Mesmo com colheita acelerada, preços não mudam em MG
Oferta permanece reduzida devido à produtividade baixa nas lavouras

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com colheita acelerada, preços não mudam em MG Ver fotos

Piracicaba, 26 - O ritmo de colheita de cenoura se acelerou nesta semana (22 a 26/04) em São Gotardo (MG), a fim de atender a demanda local – que se elevou nos últimos dias. Porém, os preços não se modificaram em relação aos da semana anterior e a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada à média de R$ 40,00.

O motivo é que a oferta permanece baixa devido ao rendimento limitado nas lavouras: as áreas que estão sendo colhidas atualmente tiveram que ser replantadas no período de semeio e desenvolvimento das cenouras, devido às chuvas excessivas entre janeiro e fevereiro, o que acabaram prejudicando a produtividade.

Além dos problemas com manchas e pintas, há uma maior proporção de cenouras fina, que tem menor produção e valor de mercado. A média de produtividade nesta semana foi de 52,2 t/ha. Ainda que a produção ficou afetada durante todo o mês de abril, os resultados em São Gotardo já foram superiores aos de março, devido às condições climáticas mais favoráveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuvas
clima
cotação
preços
produtividade