×
Cenoura
Janeiro 30, 2020
CENOURA/CEPEA: Mesmo com chuvas fortes, preço não se altera em MG
Previsão ainda é de elevado volume pluviométrico nos próximos dias

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com chuvas fortes, preço não se altera em MG Ver fotos

Piracicaba, 31 - Em São Gotardo (MG), o preço da cenoura (R$ 22,00/cx 29 kg de “suja”) e o cenário do mercado seguiram nos mesmos padrões da semana passada: estabilidade da oferta, baixa qualidade e vendas fracas pelo período de fim de mês. Vale destacar que, nesta semana, o volume pluviométrico na região foi e vai continuar sendo elevado.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), desde o dia 20/01 choveu um acumulado de 250 mm na região, e, a previsão para próxima semana são de mais 75 mm, números bastante consideráveis e que interferem nas lavouras.

Dessa forma, para fevereiro os preços podem subir ainda mais, uma vez que a produtividade e qualidade estão sendo afetadas pelas precipitações. Diante dessa situação, produtores tendem a buscar manejos adequados para conseguirem produzir sob as condições climáticas típicas de verão (chuva e calor) e aproveitar os altos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
chuvas
cotação da cenoura
estabilidade
preço da cenoura
são gotardo