×
Cenoura
Junho 17, 2022
CENOURA/CEPEA: Mesmo com a oferta elevada, preços se mantêm em MG
Rentabilidade ainda é positiva

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mesmo com a oferta elevada, preços se mantêm em MG Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/06), as cotações da cenoura mantiveram-se na região produtora de São Gotardo (MG), com a caixa de 29 kg de “suja” vendida à média de R$ 35,00. Apesar da manutenção nas cotações, a oferta está elevada e há muita cenoura “parada”, visto que a demanda está baixa e foi agravada pelo feriado.

Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o motivo dos preços estarem se sustentando é devido à expectativa de diminuição na disponibilidade de cenouras nas próximas semanas frente à janela de colheita decorrente do longo período de chuvas no início do ano, que impediu os produtores de plantar. Além disso, alguns produtores passarão pelo período de entressafra nas próximas semanas, o que também pode afetar a oferta.

Apesar do aumento expressivo nos preços dos insumos afetar o custo de produção das raízes, a rentabilidade continua positiva ao produtor. Para as próximas semanas, o cenário não deve apresentar grandes mudanças.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura
são gotardo