×
Cenoura
Novembro 30, 2018
CENOURA/CEPEA: Mais uma semana de alta dos preços em MG
Chuvas dificultam a colheita e resultam em descartes nas lavouras

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Mais uma semana de alta dos preços em MG Ver fotos

Piracicaba, 30 - As chuvas no início desta semana (26 a 30/11) dificultaram a colheita e os preços da cenoura reagiram novamente em São Gotardo (MG). Devido à dificuldade de retirar a mercadoria da roça, as cenouras “sujas” foram vendidas a R$ 18,00/cx nesta semana, valor 5,9% superior frente à passada.

O elevado volume hídrico continua prejudicando a qualidade e parte da produção mineira está sendo descartada. Além de nematoides, colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmaram que também há incidência de mela nas raízes.

Quanto ao plantio da safra de verão 2018/19, as chuvas também impossibilitaram o semeio no início da semana. Porém, nos dias de tempo limpo, produtores mineiros tentaram intensificar os trabalhos, apesar das dificuldades da entrada dos maquinários nas lavouras, para evitar maiores atrasos na safra.

A previsão para a próxima semana é que as chuvas permaneçam, o que pode manter os preços da cenoura em alta e dificultar as atividades de campo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuvas
cotação
preço
produção