×
Cenoura
Maio 31, 2019
CENOURA/CEPEA: Maior produção reduz preço em MG
Clima favorável à produção e menor escoamento no final de mês são os motivos

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Maior produção reduz preço em MG Ver fotos

Piracicaba, 31 - Nesta semana (27 a 31/05) os preços apresentaram novo recuo em São Gotardo (MG), devido ao aumento da oferta. Ainda que o volume não seja considerado alto, a menor procura no final do mês também reduziu o escoamento.

A produção está melhor, motivada pelo clima mais ameno e seco na região mineira. Além disso, as áreas colhidas atualmente não foram afetadas por precipitações no período de plantio. Mesmo com a melhora observada a partir da segunda quinzena de maio, a produtividade do mês apresentou queda de 5,7% em relação à de abril, com média de 45,9 t/ha.

Quanto aos preços, a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida por R$ 50,00 em média, queda de 4,8% frente à semana anterior. Nos próximos dias, o clima pode continuar contribuindo para a retirada das raízes na lavoura, porém, colaboradores afirmam que algumas áreas podem voltar a apresentar problemas acarretados por excesso de umidade e calor ocorridos durante o semeio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preços
produção