×
Cenoura
Julho 5, 2019
CENOURA/CEPEA: Férias escolares limitam vendas em MG
Com oferta reduzida, preço não se alterou

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Férias escolares limitam vendas em MG Ver fotos

Piracicaba, 04 - Julho se iniciou com vendas reduzidas de cenoura. Colaboradores do Horifruti/Cepea relataram que a demanda em São Gotardo (MG) está baixa nesta semana (1° a 05/07) pois, devido ao início das férias escolares, os pedidos foram menores. Mesmo assim, como a oferta permanece escassa, os preços não se modificaram.

A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 42,83. Por outro lado, as cotações da cenoura do tipo “G” caíram novamente, sendo vendidas por R$ 38,60/cx de 20 kg. O motivo é que as áreas colhidas em maio apresentaram predominância de raízes de menor calibre, o que contribuiu para o baixo rendimento. Deste modo, o tempo de solo foi prolongado, resultando em maior volume de cenouras graúdas.

Além disso, o escoamento reduzido fez com que produtores optassem por colher após o ciclo ideal de desenvolvimento. A produtividade das lavouras de São Gotardo se ampliou 29,4% no fechamento de junho em relação a maio, e alcançou média de 59,4 t/ha.  No momento, o clima está auxiliando na produção e a porcentagem de descarte, que já é baixa, está dentro do esperado.
 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço da cenoura
preços
produtividade