×
Cenoura
Outubro 2, 2020
CENOURA/CEPEA: Escoamento reduzido e produção favorável reduzem preços em MG
Cotação da cenoura "suja" foi 10,5% inferior

Por André Camarotti, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Escoamento reduzido e produção favorável reduzem preços em MG Ver fotos

Piracicaba, 02 - Nesta semana (28/09 a 02/10), o mercado de cenoura fechou novamente em baixa na região de São Gotardo (MG). Os preços tiveram uma redução de 10,5%, sendo a caixa de 29 kg de “suja” comercializada na média de R$ 21,50. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, um dos fatores determinantes para a queda foi a limitação do escoamento. O período de fim de mês gera um menor movimento em supermercados, feiras e sacolões, reduzindo os pedidos ao produtor.

Além disso, a oferta na praça tem aumentando gradualmente, acompanhando as maiores produtividades da safra de inverno – que fecharam, em média, de 92 t/ha em setembro, apresentando um aumento em relação a agosto. A expectativa é que o preço consiga se manter na próxima semana, com o melhor escoamento esperado (recebimento de salários). Também vale ressaltar que, apesar da forte onda de calor que atinge o País, o plantio, colheita e desenvolvimento das cenouras, não tiveram impacto significativos até o momento, podendo ser afetado se as temperaturas elevadas persistirem por mais tempo.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura