×
Cenoura
Junho 29, 2022
CENOURA/CEPEA: Cotações seguem tendência de queda em junho
Oferta controlada limita reduções mais expressivas

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações seguem tendência de queda em junho Ver fotos

Piracicaba, 29 – O mês de junho foi, novamente, marcado por queda nas cotações das cenouras. Nas principais praças produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), a “suja” foi comercializada em média a R$ 34,76/caixa de 29 kg (até o dia 24), recuo de 8% frente a maio.

Diferente dos meses anteriores, em junho o aumento da oferta não foi o responsável pela queda dos preços, uma vez que a disponibilidade se manteve regulada por uma janela na colheita – reflexo das fortes chuvas no primeiro trimestre em MG.

Devido ao volume controlado, a queda – ocasionada pela dificuldade de escoamento – não foi tão expressiva, e apesar da constante redução dos preços e do aumento do custo, a rentabilidade continua positiva ao produtor.

A colheita das variedades de inverno já foi iniciada em ambas as praças, contando com boas produção e qualidade. A expectativa é de nova queda nos preços, já que com a colheita das variedades de inverno, a oferta pode aumentar.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
chuva
clima
cotação
cristalina
demanda
GO
inverno
MG
oferta
preço
produtividade
qualidade
rentabilidade
são gotardo