×
Cenoura
Outubro 1, 2021
CENOURA/CEPEA: Cotações se mantém atrativas em MG, mesmo com leve queda
Oferta continua reduzida, favorecendo a rentabilidade

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações se mantém atrativas em MG, mesmo com leve queda Ver fotos

Piracicaba, 1º - As cotações da cenoura caíram levemente nesta semana (27/09 a 1º/10) na região produtora de São Gotardo (MG). O preço médio de comercialização da “suja” foi de R$ 28,50/cx de 29 kg, variação negativa de apenas 3,40%. Apesar da leve queda, o preço ainda se mantém elevado, uma vez que a oferta na praça mineira segue baixa diante da redução na área plantada e devido à falta de chuvas recorrentes na região.

A seca prejudica diretamente o desenvolvimento das raízes, elevando a disponibilidade de cenouras fora do padrão de comercialização “AAA”, mas há uma expectativa de aumento do regime de chuvas para outubro, o que pode favorecer o cenário de produção. Além da rentabilidade, que se encontra bastante favorável ao produtor, colaboradores do Hortifruti/Cepea também relataram que a procura por cenouras melhorou em MG nos últimos dias, cenário que pode ser explicado pela falta de cenouras em outras regiões brasileiras e, também, pela reabertura efetiva de escolas e demais estabelecimentos. Para as próximas semanas, as cotações devem permanecer nos mesmos níveis e o cenário, favorável ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção da cenoura