×
Cenoura
Dezembro 3, 2020
CENOURA/CEPEA: Cotações podem aumentar em dezembro
Com bons resultados, safra de inverno caminha para a finalização

Por André Camarotti, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações podem aumentar em dezembro Ver fotos

Piracicaba, 03 – O mês de novembro seguiu com bons preços para a cultura da cenoura, proporcionando rentabilidade positiva ao produtor. Na média mensal, as raízes foram comercializadas a R$ 30,34/cx de 29 kg de "suja" nas principais praças produtoras – São Gotardo (MG) e Cristalina (GO) –, valor 52,7% maior quando comparado ao de outubro.

O bom patamar das cotações, em todo o território nacional, ainda se deve à oferta controlada das raízes, principalmente pela menor área plantada nesta safra de inverno e pela finalização das atividades por parte de alguns produtores. Considerando-se os resultados até novembro, a rentabilidade média desta temporada é considerada bastante positiva, com preços 85% acima dos custos de produção (estimados em R$ 13,00/cx de 29 kg).

Para as primeiras semanas de dezembro, as cotações podem se elevar, principalmente devido ao período de transição de safras – finalização da colheita de inverno e início, ainda lento, da de verão –, que pode limitar ainda mais o volume disponível.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
custo de produção de cenoura
HF Brasil
oferta
oferta de cenoura
perspectivas para os preços de cenoura
preços de cenoura
rentabilidade ao produtor de cenoura
safra de inveno de cenoura