×
Cenoura
Setembro 27, 2019
CENOURA/CEPEA: Cotações permanecem baixas em MG
Produção segue alavancada pelo clima favorável

Por Eduarda Pinheiro, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotações permanecem baixas em MG Ver fotos

Piracicaba, 27 - Os preços da cenoura seguem em baixa há quase quatro meses em São Gotardo (MG), devido ao cenário de elevada oferta local. Nesta semana (23 a 27/09), as cotações médias fecharam em R$ 10,00/cx de 29kg de “suja”, valor 16,7% inferior frente à passada.

O motivo é que o clima favorável, com poucas chuvas, permanece alavancando a produção. Além disso, o escoamento das raízes tem sido dificultado pelo período de fim do mês. Em setembro/18, vale destacar, os preços médios estavam o dobro do valor atual (R$ 19,60/cx), uma vez que a área colhida era menor.

Para outubro, a expectativa é de maior ocorrência de chuvas, que podem afetar tanto a colheita quanto o desenvolvimento da safra de verão. Como a oferta atual está bastante elevada, os preços não devem reagir imediatamente, porém, uma melhora é esperada para a temporada de verão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura
safra de inverno
safra de verão