×
Cenoura
Fevereiro 20, 2019
CENOURA/CEPEA: Cotação é a maior desde 2016 no PR
Oferta está limitada em Marilândia do Sul

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação é a maior desde 2016 no PR Ver fotos

Piracicaba, 20 – A oferta de cenouras é considerada muito baixa em Marilândia do Sul (PR): a caixa de 20 kg de cenoura do tipo "AAA" – padrão de mercado – foi vendida, na semana passada (11 a 15/02), à média de R$ 49,00, valor 24,6% acima dos preços observados na semana anterior. Esta foi, inclusive, a maior cotação registrada desde o início de 2016.

O motivo é a menor oferta na região e em outras praças. No Paraná, a produção foi prejudicada pelas chuvas excessivas no momento do desenvolvimento das raízes (nov/dez de 2018), o que elevou o volume descartado. Além disso, existem produtores em intervalo de safra, enquanto, outros, realizam a colheita das variedades da temporada de verão 2018/19 em ritmo lento.

A qualidade das cenouras de Marilândia do Sul, por sua vez, não é considerada satisfatória. Por outro lado, as raízes estão padronizadas quanto ao calibre. A incidência de cenouras "AAA" é maior.

Fonte: hfbrasil.org.br

Em parceria com:

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cenouras de Marilândia do Sul
Cepea
chuvas
cotação
oferta de cenoura
preços de cenoura
qualidade