×
Cenoura
Outubro 11, 2019
CENOURA/CEPEA: Cotação cai novamente em São Gotardo
Mas, rentabilidade parcial do inverno é de +50% em MG

Por Eduarda Pinheiro, Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação cai novamente em São Gotardo Ver fotos

Piracicaba, 11 - Na principal praça produtora de cenoura brasileira – São Gotardo (MG) – os preços continuaram em baixa por mais uma semana, devido à alta oferta. A produtividade também permanece elevada e qualidade das raízes é boa. A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada na média de R$10,00 no período de 07 a 11/10.

Apesar do cenário desfavorável para os produtores nessas últimas semanas, é possível destacar a rentabilidade parcial da safra de inverno 2019 (jul a set) na região mineira, que atingiu margem positiva de 50% – calculada antes do processo de beneficiamento e pós-colheita.

Observando esse mesmo período, a rentabilidade unitária, isto é, o ganho por quilo comercializado das raízes foi de R$ 0,22. Por outro lado, os retornos financeiros nesse período (jul a set) analisado estão 51% inferiores frente à temporada anterior (jul a set/2018) quando a área de cultivo de cenoura era menor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação
cotação da cenoura
Hortifruti
mercado
preço da cenoura
produtividade da cenoura