×
Cenoura
Janeiro 25, 2019
CENOURA/CEPEA: Cotação cai nesta semana em MG...
... mas ainda garante rentabilidade positiva ao produtor

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cotação cai nesta semana em MG... Ver fotos

Piracicaba, 25 - Nesta semana (21 a 25/01) a cotação da cenoura apresentou novo recuo em São Gotardo (MG). O motivo é que a oferta se elevou com o aumento do ritmo de colheita da safra de verão. Além disso, parte da produção que estava sendo descartada por problemas fitossanitários diminuiu devido à melhora na produção.

Deste modo, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 31,40, recuo de 11,4% frente à semana anterior. A qualidade ainda não é satisfatória, visto que produtores afirmam que ainda há problemas com mela, bifurcações e nematoides nas raízes.

Colaboradores também disseram que estão insatisfeitos com a demanda, uma vez que no final do mês comumente as vendas são limitadas e, além disso, os preços estão altos. Mesmo com a queda dos valores nesta semana, a média de preços na parcial deste mês (até o dia 25) é a maior desde maio de 2016, garantindo boa lucratividade ao produtor. A expectativa é que o mês feche com rentabilidade bastante positiva.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
custo
preço
produtividade
rentabilidade