×
Cenoura
Dezembro 4, 2020
CENOURA/CEPEA: Com mercado ainda lento, preços têm leve recuo em MG
Escoamento ainda reduzido e uma antecipação de colheita pressionaram as cotações

Por André Camarotti e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com mercado ainda lento, preços têm leve recuo em MG Ver fotos

Piracicaba, 04 - Com o mercado mais devagar, o preço da cenoura teve leve redução nesta semana (30/11 a 04/12) em São Gotardo (MG) frente ao último levantamento. De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, as raízes foram comercializadas à R$ 31,50/cx de 29 kg de “suja”, mas, os valores variaram bastante durante a semana – o valor mínimo foi de R$ 28,00/cx – o que gerou a ligeira redução de 4,5% na cotação média semanal.

Essa baixa é reflexo das vendas mais fracas e da intensificação da colheita, o que têm dificultado o escoamento das raízes. Porém, a expectativa é que este cenário possa melhorar nas próximas semanas, uma vez que ocorrerá uma maior movimentação no período de pagamentos. Vale lembrar também que há muitas cenouras “miúdas” na praça mineira por conta do avanço de colheita. Como a oferta estava limitada nas últimas semanas, alguns produtores colheram as raízes antes do período ideal de maturação, a fim de aumentar a disponibilidade de cenouras ao mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura