×
Cenoura
Outubro 19, 2018
CENOURA/CEPEA: Com menor oferta, preços permanecem elevados
Volume controlado neste inverno permite melhor rentabilidade

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com menor oferta, preços permanecem elevados Ver fotos

Piracicaba, 19 - As cotações da cenoura não se alteraram nesta semana (15 a 19/10) em São Gotardo (MG) e a caixa de 29 kg de cenoura “suja” foi vendida a R$ 18,00. O volume comercializado nesta temporada de inverno 2018 está baixo, o que vem colaborando para um patamar mais elevado de preços. Um dos motivos que explica a oferta mais reduzida é o menor adensamento (plantas por hectare) nas lavouras da região mineira.

Segundo colaboradores, essa estratégia tem como objetivo pulverizar de maneira mais efetiva. Os resultados estão positivos até o momento, a produtividade é satisfatória e há uma boa proporção de cenouras tipo “AAA”. Outro fator que influencia positivamente no rendimento é a melhor qualidade das sementes utilizadas nesta temporada. Não há perspectivas de alteração no volume de cenouras para as próximas semanas, o que deve manter as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotações
preço
produção
produtividade