×
Cenoura
Dezembro 10, 2021
CENOURA/CEPEA: Com maior oferta, cotações recuam em MG
Demanda não absorve aumento do volume e preço se reduz

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com maior oferta, cotações recuam em MG Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/12), as cotações caíram ainda mais na região produtora de São Gotardo (MG), e a cenoura “suja” vendida à média de R$ 22,25/cx de 29 kg, variação negativa de 7,30% frente à semana anterior. A queda nas cotações pode ser explicada pelo aumento da oferta, uma vez que mais áreas têm sido colhidas. A demanda, enfraquecida pelo baixo poder aquisitivo do consumidor, não tem sido suficiente para absorver o aumento.

A sobra de raízes na praça mineira está sendo recorrente, mas mesmo assim, não houve descarte, pois a procura por cenouras de outras regiões brasileiras pela raiz de MG ainda é consistente, devido à falta da hortaliça em algumas localidades. A qualidade das cenouras mineiras está boa e o clima na região segue favorável a produção e desenvolvimento. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as áreas de verão 2021/22 contam com um bom desenvolvimento e as expectativas para a colheita em janeiro são otimistas. Para a próxima semana, as cotações podem se manter.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação de cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura