×
Cenoura
Julho 19, 2019
CENOURA/CEPEA: Com início da safra de inverno, preços caem em MG
Oferta se eleva e pressiona as cotações

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com início da safra de inverno, preços caem em MG Ver fotos

Piracicaba, 19 - O preço da cenoura em São Gotardo (MG) recuou novamente nesta semana (15 a 19/07). A caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 37,75, valor 5,6% mais baixo em relação à anterior. A oferta está aumentando na praça devido ao início da safra de inverno e à melhor produção das lavouras mineiras pois, o clima atual – frio e seco – está sendo favorável para a produtividade.

A qualidade é considerada boa, porém, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que algumas áreas receberam chuvas no momento do plantio (abril), o que gerou leve incidência de pintas. Sendo assim, em algumas lavouras ainda houve descarte acima do esperado.

Além disso, há maior incidência de raízes do tipo “G” – mais graúdas, uma vez que os produtores estão prolongando o tempo de solo a fim de evitar um aumento expressivo na oferta. Se o clima continuar favorável na região mineira, a expectativa é que o volume continue se elevando, e as cotações podem ser pressionadas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço
preço da cenoura
produtividade