×
Cenoura
Maio 8, 2020
CENOURA/CEPEA: Com gradual aumento na oferta, preço cai em MG
Clima seco e menores temperaturas elevam produtividade

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com gradual aumento na oferta, preço cai em MG Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/05), as cotações de cenoura na região de São Gotardo (MG) tiveram nova baixa. A caixa de “suja” de 29 kg foi comercializada em média a R$ 30,00, valor 10% menor frente à semana anterior. Apesar de ainda controlado, o maior volume ofertado foi o principal motivo da desvalorização do produto. O clima seco e as temperaturas mais baixas nas lavouras de MG contribuem para melhor produtividade e aumento de oferta.

Para maio, a oferta deve se manter controlada, com poucas alterações frente ao atual cenário. Isso se deve ao atraso de plantio durante janeiro e faveiro devido às constantes chuvas, que dificultaram o plantio na roça. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea também relatam que, apesar do cenário atual de isolamento social, o escoamento das raízes está satisfatório – provavelmente estimulado pelo período de início do mês. Vale lembrar que o volume controlado de cenouras ajuda a manter um bom ritmo de vendas, mesmo com a redução de consumo causada pelos impactos da pandemia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
coronavírus cenoura
cotações da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura