×
Cenoura
Junho 28, 2019
CENOURA/CEPEA: Com clima mais favorável, descarte se reduz em MG
Oferta está se elevando gradualmente, e preços caem

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com clima mais favorável, descarte se reduz em MG Ver fotos

Piracicaba, 28 - Com o aumento gradual da oferta de cenoura em São Gotardo (MG), os preços caíram novamente nesta semana (24 a 28/06) e chegaram a R$ 43,00/cx de 29 kg de “suja”, valor 6,9% inferior ao da semana passada.

O motivo é que o clima firme e de temperaturas amenas vem contribuindo para o melhor rendimento nas lavouras e o volume descartado está bem menor. Além disso, colaboradores do Hortifruti/Cepea relatam que a demanda neste final de mês está insatisfatória e alguns produtores optaram por deixar as raízes mais tempo no solo, uma vez que havia estoque das semanas anteriores que ainda não foi absorvido pelo mercado.

Este cenário acarretou em maior desenvolvimento secundário das cenouras, ampliando a oferta de cenouras “G” – mais graúdas. Deste modo, os preços deste tipo caíram 15,2%. Para as próximas semanas, a oferta deve continuar se elevando e, a cotação, cair. Mesmo assim, os patamares ainda estão elevados, garantindo boa rentabilidade ao produtor.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preços