×
Cenoura
Maio 6, 2022
CENOURA/CEPEA: Com aumento da oferta, preços têm queda expressiva
Aumento de área e clima favorável elevaram a disponibilidade

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Com aumento da oferta, preços têm queda expressiva Ver fotos

Piracicaba, 06 - Nesta semana (02 a 06/05), as cotações continuaram em queda na região produtora de São Gotardo (MG), com a cenoura “suja” sendo comercializada à média de R$ 41,00/cx de 29 kg (-33,9%). Este cenário pode ser explicado pelo aumento na oferta com a colheita de novas áreas. Devido ao longo período de preços altos, alguns produtores investiram mais na cultura, cujas áreas estão sendo colhidas agora.

O clima está favorável ao desenvolvimento e, mesmo com a elevada qualidade das cenouras mineiras, a procura não absorveu todo o volume de raiz disponível, o que também resultou na diminuição dos preços. Além disso, outras regiões, que antes buscavam raízes em MG, reduziram suas compras devido à maior disponibilidade em todo território nacional. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as variedades de inverno estão se desenvolvendo bem, sem doenças que preocupem os produtores e as expectativas para a colheita são boas. Para as próximas semanas, a tendência é que os preços continuem caindo, frente ao aumento na oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura