×
Cenoura
Julho 24, 2020
CENOURA/CEPEA: Colheitas de inverno se intensificam em MG
Começo da safra é marcado por mais cenouras curtas

Por Daniel Júdice Gonçalves e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Colheitas de inverno se intensificam em MG Ver fotos

Piracicaba, 24 - A colheita das variedades de inverno de cenoura ganhou ritmo esta semana (20 a 24/07) em São Gotardo (MG). Os primeiros lotes foram menos produtivos que as últimas áreas de verão, devido ao clima mais quente no período de desenvolvimento das raízes (maio a julho). Dessa forma, além de menor produtividade (abaixo de 58 t/ha), as primeiras áreas de inverno também estão apresentando maior incidência de cenouras curtas – classificadas como “A” e “AA” após a lavagem.

Isso contribuiu para desvalorização desses tipos e maior dificuldade de total escoamento (que já era dificultado pelo fechando total ou parcial de escolas e food service). Mesmo com produção abaixo do potencial de São Gotardo, o volume tende a se elevar daqui pra frente. Com esses fatores somados à demanda mais fraca no fim do mês, a raiz “suja” fechou em R$ 15,00/cx de 29 kg no Cerrado Mineiro, desvalorização de 13% frente à semana anterior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura