×
Cenoura
Outubro 29, 2021
CENOURA/CEPEA: Clima favorável para colheita eleva oferta na praça mineira
Mesmo assim, cotações se sustentaram devido ao menor volume nas demais regiões produtoras

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Clima favorável para colheita eleva oferta na praça mineira Ver fotos

Piracicaba, 29 - Em São Gotardo (MG), a cenoura “suja” foi comercializada a R$ 29,00/cx de 29 kg nesta semana (25 a 29/10), mesmos patamares da anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, a oferta na praça mineira voltou a subir, devido à pausa nas chuvas. A qualidade das raízes também aumentou, o que valoriza ainda mais as cenouras mineiras, refletindo nos altos preços.

Outro ponto relacionado à precificação positiva das raízes é o volume restrito nas demais regiões produtoras, uma vez que o abastecimento dessas dependem do fornecimento de MG. Assim, mesmo que o volume na praça mineira tenha se reduzido, as cotações se sustentaram. O plantio da safra de verão 2021/22 já se iniciou e as expectativas estão boas após o período de chuvas, o clima tem sido favorável para o desenvolvimento das raízes e a manutenção das áreas plantadas, permitindo um retorno positivo ao produtor. Para as próximas semanas, as cotações devem permanecer nos mesmos níveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura