×
Cenoura
Março 8, 2019
CENOURA/CEPEA: Chuvas no plantio elevam a incidência de menor calibre
Devido à maior disponibilidade, a cenoura tipo A se desvalorizou

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Chuvas no plantio elevam a incidência de menor calibre Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/03) o volume de cenouras de menor calibre aumentou devido às chuvas no período de plantio destas áreas. Por isso, houve desvalorização desta classificação da raiz e a caixa de 20 kg de cenouras tipo “A” foi vendida a R$ 26,75, valor 5,3% mais baixo frente à semana anterior.

O maior índice de chuvas em dezembro afetou o plantio e retardou o desenvolvimento secundário da cenoura. Por outro lado, a sanidade na lavoura já melhorou frente ao mês de fevereiro e é considerada satisfatória.

Ainda que as raízes ainda apresentem alguns problemas acarretados pela umidade elevada do solo, como por exemplo mela, a parcela da produção afetada reduziu significativamente. Já os demais tipos de raízes (“suja”, AAA e G) não tiveram alteração nos preços e a “suja” foi vendida a R$ 35,00/cx de 29 kg.

Colaboradores relatam que as comercializações na região mineira foram reduzidas no carnaval, como esperado. Porém, espera-se que a demanda volte ao normal e as vendas se aqueçam no início deste mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
Cepea
preços
produção
produtividade