×
Cenoura
Março 17, 2023
CENOURA/CEPEA: Chuvas mais espaçadas favorecem colheita em MG
Preços caem diante de maior disponibilidade e vendas restritas

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Chuvas mais espaçadas favorecem colheita em MG Ver fotos

Piracicaba, 17 - A cenoura se desvalorizou na região de São Gotardo (MG), fechando a semana (13 a 17/03) à média de R$ 80,00/cx de 29 kg  de “suja” – queda de 11,10% em relação à semana anterior. Os preços altos da passada semana não se sustentaram, pois apesar de a oferta ter permanecido limitada, as chuvas deram uma trégua e facilitaram a colheita, elevando levemente a disponibilidade na região mineira.

A demanda mais restrita, devido ao menor poder aquisitivo da população, também impactou o mercado. O volume restrito ainda é reflexo das chuvas no início do ano, que afetaram o desenvolvimento das raízes que estavam na roça. Mesmo com as vendas mais calmas nos últimos dias, colaboradores relataram que o escoamento pode melhorar, devido à maior procura da Bahia. Além disso, como o volume disponível ainda pode ser limitado, os preços tendem a permanecer altos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço
preço da cenoura
produção