×
Cenoura
Fevereiro 15, 2019
CENOURA/CEPEA: Chuvas e altas temperaturas elevam descarte em MG
Menor oferta alavanca preços em São Gotardo

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Chuvas e altas temperaturas elevam descarte em MG Ver fotos

Piracicaba, 15 - A oferta em São Gotardo (MG) diminuiu ainda mais nesta semana (11 a 15/02), alavancando os preços em 14,3% quando comparados aos da passada e fechando a R$ 40,00/cx de 29 kg “suja”.

O volume descartado se ampliou com a incidência elevada de pintas e nematoides, devido à elevada umidade em novembro/18, momento cujo plantio da safra de verão 2018/19 estava ocorrendo, e às altas temperaturas.

O clima quente também vem causando distúrbios fisiológicos nas plantas, aumentando o problema com bifurcação. A produtividade da semana alcançou média de 37 t/ha em São Gotardo, rendimento aquém do potencial da região.

Frente ao mesmo período do ano anterior, a média de preços na parcial do mês de fevereiro/19 (até o dia 15) ficou 91,2% superior. Neste ano, as temperaturas estão ainda mais altas, elevando os descartes e, além disso, há redução de área, o que reflete em queda na oferta frente à safra 2017/18.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
clima
cotação
descartes
oferta
preços
produção