×
Cenoura
Dezembro 7, 2018
CENOURA/CEPEA: Chuva segue limitando atividades em MG e preço se mantém
Solo encharcado dificulta entrada do maquinário na roça

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Chuva segue limitando atividades em MG e preço se mantém Ver fotos

Piracicaba, 07 - Os preços não se alteraram em São Gotardo (MG) nesta semana (03 a 07/12), e a caixa de 29 kg da cenoura “suja” foi vendida na média de R$ 18,00. A oferta permanece limitada devido às chuvas excessivas na praça mineira.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que estão com dificuldades de retirar as raízes colhidas da roça, pois o solo encharcado impossibilita a entrada do maquinário. Além disso, algumas áreas nas lavouras que acumulam água – como por exemplo, canteiros próximos a rastro de pivô e pulverizadores – apresentam mela.

Por outro lado, produtores mineiros afirmam que nesta semana o volume hídrico foi menor e a intensidade dos problemas se reduziu. Mesmo com o clima chuvoso, o semeio da temporada de verão 2018/19 está ocorrendo de forma satisfatória, e as variedades desta safra já devem ser colhidas ainda neste ano.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades
cenoura
chuvas
cotação
preço
produção