×
Cenoura
Março 10, 2023
CENOURA/CEPEA: Cenouras finas e mela preocupam produtores de MG
Produção foi afetada pelas chuvas no desenvolvimento

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Cenouras finas e mela preocupam produtores de MG Ver fotos

Piracicaba, 10 - Nesta semana (06 a 10/03), as cotações voltaram a subir na região produtora de São Gotardo (MG), com aumento de 12,5%. A cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 90,00/cx de 29 kg. A valorização continua sendo consequência da oferta reduzida, causada pelas fortes chuvas que ocorreram no momento de desenvolvimento das raízes.

Por conta do elevado índice pluviométrico, as cenouras não se desenvolveram adequadamente, crescendo com doenças (mela) e gerando muito descarte das raízes colhidas no momento. Além disso, sem luminosidade, o desenvolvimento é interrompido, ocasionando cenouras mais finas e com menor valor agregado. Por outro lado, o clima atual não preocupa os produtores, uma vez que durante o dia faz sol e as pancadas de chuva são localizadas e só aparecem no final da tarde. Para a próxima semana, os danos das chuvas de janeiro e fevereiro devem continuar afetando a oferta na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação da cenoura
mercado de cenoura
preço da cenoura
produção de cenoura