×
Cenoura
Outubro 25, 2018
CENOURA/CEPEA: Boa produtividade eleva oferta em MG
Clima favorável favorece rendimento das lavouras e pressiona preços levemente

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Boa produtividade eleva oferta em MG Ver fotos

Piracicaba, 26 - O clima favorável – temperaturas amenas e sem chuvas excessivas - em São Gotardo (MG) vem favorecendo o rendimento das raízes. Nesta semana (de 22 a 26 de outubro), a produtividade teve média expressiva de 98,6 t/ha.

Devido ao melhor rendimento nas lavouras, o volume comercializado na praça aumentou e os preços caíram levemente. A caixa de 29 kg de “suja” foi vendida a R$ 22,50, em média, valor 4,7% abaixo do observado na semana anterior.

Além disso, a demanda foi menor devido ao período de fim de mês. Na parcial da safra de inverno 2018 (de agosto a outubro), a produtividade está 3,9% superior em relação ao mesmo período de 2017 em MG, quando a produção já estava elevada.

Mesmo com a maior produção, os preços permanecem superiores aos do ano anterior. O motivo para os bons resultados foi a diminuição de área em outras regiões produtoras, o que reduziu a oferta nacional da raiz.

Para a próxima semana, as previsões climáticas indicam que não haverá mudanças significativas, podendo continuar favorecendo a produção na região.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preços
produção
volume