×
Cenoura
Novembro 11, 2021
CENOURA/CEPEA: Baixa oferta reflete em alta nos preços
Clima favorece qualidade e plantio da safra de verão 21/22

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Baixa oferta reflete em alta nos preços Ver fotos

Piracicaba, 11 – O mês de outubro foi marcado por leve aumento nos preços das cenouras em todo o território nacional, mantendo a rentabilidade do produtor bastante favorável. Nas principais regiões produtoras, São Gotardo (MG) e Cristalina (GO), a caixa de 29 kg de “suja” foi vendida, em média, a R$ 28,75, valorização de 6% frente ao mês anterior. Esse cenário de alta pode ser explicado pela melhor qualidade das raízes nestas praças e pela baixa oferta nacional, devido à redução de área da safra de inverno.

Na segunda metade do mês passado, o clima esteve favorável ao desenvolvimento das cenouras, influenciando positivamente na qualidade e na comercialização, e facilitando a colheita, o plantio e o progresso da safra de verão 21/22. Ainda, chuvas esporádicas e em quantidades benéficas facilitaram o manejo das principais áreas em São Gotardo, animando produtores.

Assim, esta praça segue como a principal fornecedora do produto, sendo responsável por abastecer a demanda das demais regiões – que estão com baixo volume. A expectativa é de que as cotações se mantenham nestes níveis no decorrer de novembro, bem como a rentabilidade favorável ao produtor.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenouras
Cepea
clima
colheita de cenoura
HF Brasil
mercado de cenoura
oferta de cenoura
preços de cenoura
rentabilidade
safra de verão de cenoura 21/22