×
Cenoura
Junho 29, 2018
CENOURA/CEPEA: Alta oferta pressiona cotações em MG
Devido ao excesso de mercadoria, colaboradores relataram descarte

Por Caio Vinícius Piton Torquato, Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: Alta oferta pressiona cotações em MG Ver fotos

Piracicaba, 29 - O preço da cenoura nesta semana (25 a 29/06) permaneceu em queda na região de São Gotardo (MG). A oferta está elevada e pressionou as cotações. Além disso, a baixa saída típica de fim de mês contribuiu para este cenário de desvalorização da raiz. A caixa de 29 kg da cenoura “suja” obteve média de R$ 7,75, valor 28,10% abaixo do da semana anterior. O clima atual – frio e seco – é favorável para a produção, que se encontra alta na região.

A incidência de cenouras do tipo “G” está mais controlada e não há problemas relacionados a qualidade. Porém, devido ao excesso de mercadoria, ainda há problemas com descarte, principalmente para as cenouras do tipo “G”, as quais são consideradas fora do padrão de mercado. Segundo colaboradores, uma parcela das cenouras “G” foi descartada devido à dificuldade de comercialização. Além disso, o plantio de inverno está ocorrendo normalmente devido ao clima favorável ao semeio.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
preços
produção