×
Cenoura
Janeiro 13, 2023
CENOURA/CEPEA: 2023 se inicia com preços altos
Chuvas afetam colheita em Minas Gerais

Por Luísa Purchio e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: 2023 se inicia com preços altos Ver fotos

Piracicaba, 13 - Nesta semana (09 a 13/01), as cotações tiveram aumento expressivo na região produtora de São Gotardo (MG). A cenoura “suja” foi comercializada à média de R$ 50,00/cx de 29 kg, aumento de 25% frente à semana anterior. A valorização, que vem ocorrendo desde a última semana de dezembro, é justificada pela baixa oferta, reflexo das constantes chuvas na região. Com o elevado índice pluviométrico, produtores com menor nível tecnológico não conseguem colher, enquanto aqueles que detém maior tecnologia garantem a colheita, mesmo enfrentando dificuldades.

Além disso, as chuvas atingiram raízes que estavam em seu primeiro estágio de crescimento, o que preocupa os produtores quanto ao seu desenvolvimento futuro e possíveis descartes da produção durante a safra de verão. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, mesmo com as condições climáticas desfavoráveis, as doenças estão controladas, devido ao tratamento para o controle da mela, garantindo uma boa qualidade. Para as próximas semanas, as chuvas devem continuar preocupando os produtores e a oferta pode cair ainda mais, refletindo positivamente nos preços.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cenoura
cotação
cotação da cenoura
preço
preço da cenoura
produção de cenoura