×
Cenoura
Janeiro 11, 2019
CENOURA/CEPEA: 2019 se inicia com preços em alta!
Com menor volume, preços estão elevados em MG

Por Eduarda Pinheiro e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CENOURA/CEPEA: 2019 se inicia com preços em alta! Ver fotos

Piracicaba, 11 - Em São Gotardo (MG) os preços subiram pela quarta semana consecutiva, e a caixa de 29 kg da cenoura “suja” foi vendida a R$ 40,00, valor 9,9% mais alto frente à semana anterior. Com o final da safra de inverno 2018, a colheita das variedades de verão se iniciou entre dezembro e janeiro.

O motivo dos maiores preços é a menor oferta da hortaliça. A área colhida neste início de temporada é menor, além disso, permanecem os problemas fitossanitários ocasionados pelo clima típico de verão (chuvas e calor) e os descartes continuam reduzindo ainda mais a oferta na praça mineira.

Devido às dificuldades de produção, a produtividade observada neste início de temporada está baixa: colaboradores do Hortifruti/Cepea afirmam que o rendimento desta semana foi de 49,3 t/ha. Dezembro finalizou alcançando produtividade de 78,3 t/ha, montante 102,4% mais baixo frente ao mês anterior. As chuvas em excesso foram o principal motivo para a redução da produção.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
alta
cenoura
cotações
preços
produtividade