×
Cebola
Junho 21, 2019
CEBOLA/CEPEA: Vendas são positivas no Vale
Qualidade do bulbo melhorou, mas volume permanece reduzido

Por Andrea Cimino, Marcela Mian e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Vendas são positivas no Vale Ver fotos

Piracicaba, 21 - Nesta semana (17 a 21/06), a comercialização no Vale do São Francisco teve bons resultados, com uma melhora na qualidade das cebolas. Ademais, o volume continua reduzido, assim, a região conseguiu bons preços.

Nesta safra, as praças nordestinas vêm tendo dificuldades na produção devido às chuvas que atingiram as lavouras durante o plantio e desenvolvimento dos bulbos. Dessa forma, apesar do excesso de cebolas miúdas no Vale, a boa qualidade e o volume reduzido estão garantindo boas vendas.

Nesta semana a caixa 3 beneficiada foi vendida por R$ 43,00/sc de 20 kg. Já na região de Irecê (BA), produtores não estão conseguindo escoar a produção - devido à baixa qualidade dos bulbos, que não têm resistência para suportar as viagens. Não houve fechamento de preços para a praça de Irecê nesta semana, devido à falta de comercialização e dificuldade de coleta de informações com colaboradores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cebola
chuvas
cotação
preços
produção
produtividade