×
Cebola
Setembro 24, 2021
CEBOLA/CEPEA: Vendas são dificultadas no Cerrado devido à baixa qualidade
Preços continuam em níveis abaixo do custo de produção

Por Larissa Miiller e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
CEBOLA/CEPEA: Vendas são dificultadas no Cerrado devido à baixa qualidade Ver fotos

Piracicaba, 24 - O mercado de cebola ficou instável nesta semana (20 a 24/09) nas regiões produtoras do Triângulo Mineiro (MG) e Cristalina (GO). Em Cristalina, a média da semana foi de R$ 14,25/sc de 20 kg para a caixa 3 beneficiada, recuo de 20,80% e, no Triângulo Mineiro, de 3,90%, fechando a semana a R$ 16,33/kg para o tipo 3. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as vendas estão lentas devido à baixa qualidade da mercadoria, devido ao tempo seco, e pela época do mês.

Com isso, os preços encontram-se muito variáveis, o que acaba dificultando o escoamento da produção. A tendência para as próximas semanas é de um menor volume nas regiões de MG e GO, mas uma recuperação nos preços ainda pode ser lenta, tendo em vista o início da comercialização nas regiões de Mossoró (RN) e Boqueirão (PB) – mesmo assim, o volume que será colhido nessas regiões não deve ser tão expressivo, por conta da redução na área plantada. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
cotação da cebola
preço da cebola
produção de cebola